quinta-feira, 1 de junho de 2017

MENSAGEM DO DIA: VIVA A SUA VIDA INTENSAMENTE



Bom dia!

Esta é a sua vida; viva intensamente todos os dias.

Reflita...




Faça sempre o que gosta e se algo lhe desagrada, mude. Se não gosta do seu trabalho, troque. Se não tem tempo suficiente, pare de assistir televisão. Se está procurando o amor da sua vida, pare. Ele pode estar lhe esperando em todas as coisas que você realmente gosta de fazer.

A vida é muito simples e todas as emoções são fantásticas. Aprecie cada momento da sua vida. Se estiver comendo, aprecie cada bocado. Abra sua mente, coração e braços para o novo. Aprecie novas pessoas e novas coisas que chegam em sua vida; estamos unidos por nossas diferenças. Pergunte para a próxima pessoa que encontrar qual é o seu maior sonho e compartilhe o seu com ela.

Viaje muito, perca-se e ache-se. Algumas oportunidades aparecem só uma vez na vida; aproveite-as. A vida é feita do que amamos e das pessoas que conhecemos. Viva seus sonhos, realize suas paixões; a vida é muita curta, saia e comece a viver.

Não podemos esperar que o que desejamos venha até nós; lute pelas suas metas. O que importa não são os anos que vivemos, mas como os vivemos.

O caminho na vida

Há uma enorme diferença entre conhecer o caminho e caminhar por ele. Muitos acreditam que conhecem o caminho percorrido, mas poucos desfrutam dessa experiência.
Nascemos, crescemos, encontramos o amor, casamos, temos filhos e “trabalhamos duro para criá-los”, temos netos maravilhosos e esperamos o final da vida. Será que é isso o que realmente queremos?

Se perguntarmos para um jogador qual a melhor forma de jogar, ele nos dirá que não existe. Depende do momento, da situação, do seu adversário e do ambiente. Com a vida acontece da mesma forma.

Não desperdice seu tempo

O importante é que estamos aqui e agora. O tempo é vida e não sabemos quando vai acabar. Muitas vezes procuramos um sentido para a vida, mas o sentido da vida é viver. Não perca tempo com esses questionamentos.

Não importa qual é o sentido da vida; somos livres para escolher nossos caminhos. Ninguém pode escolher por nós, somos livres para viver a vida como preferirmos.

No entanto, a liberdade tem um preço e traz responsabilidades. Lembre-se de que a sua liberdade termina onde começa a do outro; nunca machuque ninguém deliberadamente. Explore seus valores, seus ideais e coloque-os em prática.

Ria quando quiser e chore quando precisar chorar, pois a vida não tem limites. Mude o que quer mudar, mesmo correndo o risco de fracassar. Algumas vezes ganhamos, outras vezes aprendemos. Se não conseguir o que quer naquele momento, pelo menos estará acumulando experiências.

Não espere chegar ao topo para admirar a vista; todas as posições oferecem algo de bom. Cada ponto da nossa jornada pode se tornar um lindo sonho, mesmo que naquele momento pareça um pesadelo.

Não tenha medo de sonhar, a mente viaja sem pagar ingresso

Lembre-se de que a sociedade é egoísta e não espere que os outros valorizem o que você faz ou deixa de fazer. Tenha confiança em si mesmo e valorize suas conquistas. Não faça castelos no ar, aprecie o que tem e não fique amargurado pelo que ainda não conseguiu.

A felicidade da vida é ter algo para fazer, alguém para amar e sonhos para realizar. Coloque toda a sua paixão em tudo o que fizer, ame a si mesmo, cultive novos amores e sobretudo, respeite suas prioridades diárias.
Arrisque-se a viver a sua própria vida, porque o maior perigo é não viver.

Autor: Marli Guári



Nenhum comentário:

Postar um comentário