quarta-feira, 31 de maio de 2017

MENSAGEM DO DIA: COMO AGIR DIANTE DAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS





Todos nós, em algum momento da vida, nos vemos envolvidos em situações difíceis em que podemos sentir todo tipo de sentimentos, já que nessas situações é possível ver implicados alguns fatores que nos afetam diretamente. 
Reflita...

No entanto, é possível lidar com qualquer situação difícil se seguirmos os passos certos.

O que fazer para enfrentar situações difíceis

Avalie o quão difícil é a situação. Tudo depende de como você a enxerga, porque a dificuldade é diferente dependendo do momento e também da pessoa que a avalia.

É você quem decide a forma de lidar com as situações difíceis. Pode-se optar por ser positivo ou negativo, mas recomenda-se encontrar o lado positivo da situação.

Estimule a inteligência, nunca se renda diante de um desafio e busque informações sobre sua situação utilizando todos os recursos disponíveis para superá-la.

Libere suas emoções, pois é possível que surjam respostas emocionais negativas, como frustração, tristeza, decepção, irritação, solidão ou vergonha. É necessário sentir essas emoções, liberá-las e, então, seguir em frente com sua luta.

Não deixe a situação mudá-lo, a menos que a mudança seja positiva. Além disso, as situações difíceis nos ajudam a amadurecer. Não deixe que a situação o faça culpar outras pessoas e manter um ressentimento.

Mantenha o senso de humor e aprenda a rir da situação, por mais terrível que ela seja. Registre seus sentimentos e encontre uma saída pacífica. Passeie, aprenda a respirar corretamente, ouça música ou assista a um bom filme.

Conserve um bom sistema de apoio, que pode vir de amigos ou familiares ou simplesmente de um grupo de pessoas que está passando pela mesma situação. Não se esqueça de amar a si mesmo e de se encher de carinho, por mais difícil que seja a situação.

Lide com as situações difíceis com tolerância

Escute os outros e observe o que está acontecendo. Tente entender aquilo que outras pessoas estão sentido para compreender essa situação e saber como lidar melhor com ela.

Fique em silêncio e mantenha a calma numa situação difícil, porque será mais fácil acessar a natureza dela desta maneira. Se for necessário, afaste-se da situação para clarear sua mente.

Fale quando for apropriado para proporcionar possíveis soluções e não gerar discussões.

Aproxime-se de outras pessoas que estejam enfrentando um momento difícil com os ouvidos abertos e um sorriso agradável. Tente não tornar a situação ainda mais difícil.

Fonte: A mente é maravilhosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS PROBLEMAS HEC REABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO NESTA QUARTA-FEIRA (18)

Foto: Ilustração/ Internet Após problemas e adiamento de processo seletivo por conta de excesso de inscrições, o Hospital Estadual ...