quarta-feira, 31 de maio de 2017

DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO É ADIADO MG, BA, CE e SP



Resultado de imagem para sinal analógico e digital



O desligamento do sinal analógico foi adiado em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Campinas (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP) e a região do Vale do Paraíba (SP), de acordo com portaria publicada no “Diário Oficial da União” pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) na segunda-feira (29).

O processo está mantido nas datas originais para Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

As alterações foram feitas a pedido do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que implanta, junto do MCTIC, a TV digital no Brasil.

Segundo o ministério, tanto radiodifusores quanto a Empresa Administradora da Digitalização pediram mais tempo. Os primeiros, para digitalizarem o sinal, e a segunda, para conseguir distribuir a tempo os conversores digitais para as pessoas de baixa renda registradas no Cadastro Único.

O MCTIC estima que, até 2018, 1,3 mil municípios já estejam com o sinal analógico desligado. A expectativa é de que, em 2023, a TV digital esteja disponível em todos os domicílios do país. Ao todo, R$ 3,6 bilhões serão disponibilizados para tanto – quantia custeada quase que integralmente por empresas de telecomunicações.


(Fonte: G1)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...