sábado, 29 de abril de 2017

APPLE ENCERRA PRODUÇÃO DO IPAD NO BRASIL


A Tarde/Uol

A fábrica produziu várias versões do iPad no País desde 2012 - Foto: Monica Schipper | Getty Images | AFP




A fabricante americana Apple encerrou a fabricação do tablet iPad no Brasil. Depois de dois meses de redução no ritmo de produção na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo, a linha de montagem foi desativada, confirmaram várias fontes ao 'Estado'. A fábrica produziu várias versões do iPad no País, desde que o governo autorizou a fabricação do produto, em 2012.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo, Rosemary Prado, a linha de montagem do tablet da Apple começou a ser desmontada em 13 de março. "As demissões começaram com oito pessoas, depois dez", contou Rosemary. "Na última leva, na primeira quinzena de abril, foram mais 50 demitidos." No total, 130 pessoas trabalhavam na linha de produção do iPad.

Os cerca de 60 funcionários que restaram da equipe dedicada ao tablet da Apple estão em licença remunerada. O Estado entrou em contato com a Foxconn, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

De acordo com Rosemary, o sindicato negocia com a Foxconn a transferência desses funcionários para outras linhas de montagem da empresa, que fabricam outros produtos. "Temos esperança que eles sejam realocados", diz ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário