terça-feira, 24 de março de 2015

Fiscalização encontra irregularidades em 16 postos de combustível da BA





Uma fiscalização realizada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) encontrou irregularidades em 16 postos de combustíveis instalados na região do município de Irecê, norte da Bahia. A ação aconteceu de 9 a 13 de março e contou com participação do Ministério Público estadual, Secretaria de Fazenda da Bahia e Ibametro.

De acordo com a ANP, um posto foi totalmente interditado por falta de autorização de funcionamento e dois que vendiam gás de botijão (GLP) irregularmente tiveram a área destinada ao armazenamento do produto interditada. Outros postos foram atuados por bomba-baixa (que fornece volume inferior ao registrado), falta de kit de análise de combustível, equipamento defeituoso, vazamento nas bombas medidoras, entre outros motivos.

Ao todo, 43 postos de combustíveis foram fiscalizados nos municípios de Irecê, São Gabriel, Central, Jussara, João Dourado, América Dourada, Lapão, Cafarnaum e Canarana.


Aumento
Começa a valer nesta segunda-feira (23) a nova alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em relação à gasolina na Bahia. O imposto cobrado pelo estado sobre os combustíveis sobe de 27% para 28%. O valor médio do litro de gasolina na Bahia é de R$ 3,50. Em Salvador, o custo médio é R$ 3,53.


G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...